Suco Par Queimar Gordura

Suco Par Queimar Gordura

;

Ingredientes

  • Não existe um modelo único. Os ingredientes do suco verde podem variar de acordo com seu gosto (ou com as possibilidades que você tem na geladeira e na fruteira). Mas tenha cuidado para que estejam fresquinhos, especialmente as folhas (quanto mais verdinhas e firmes, melhor) e, se possível, tenham sido cultivados sem agrotóxicos. “Livres de fertilizantes e defensivos agrícolas, os alimentos orgânicos combinam mais com o propósito de desintoxicar e desinflamar o organismo”, diz Patrícia. Caso não encontre tempo de ir ao supermercado com frequência para renovar o estoque, triture as folhas no liquidificador ou processador e congele-as em forminhas de gelo, e vá usando aos poucos. Outra regra básica, segundo Daniela Jobst, nutricionista da clínica Nutrijobst, em São Paulo, é variar a receita para não cansar o paladar. Mas não exagere na quantidade de ingredientes. “Em vez de misturar muitos itens de uma só vez, é melhor variá-los a cada dia. Isso evita que o suco fique calórico, pesado e com gosto forte”, avisa Daniela. Veja os grupos de alimento que devem fazer parte do suco e quantos itens usar de cada um deles.
  • • Folhas (até dois tipos): as verde-escuras (couve, espinafre, rúcula, agrião, salsinha) são as mais indicadas. Ricas em antioxidantes, afastam os radicais livres. Também têm ácido fólico (importante para o sistema nervoso) e, em alguns casos, cálcio (bom para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia). Se quiser o suco refrescante, coloque ainda hortelã ou capim-cidreira.
  • • Frutas (até dois tipos): por ser adocicada, a maçã é muito bem-vinda – pode ser usada para substituir o açúcar ou adoçante no suco. E ainda tem pectina – fibra que, entre vários benefícios, varre as toxinas. Ameixa e damasco secos também são boas opções para deixar o suco docinho, assim como as frutas amarelas (pêssego, melão). Já as vermelhas (amora, morango, cereja, ameixa), ricas em antioxidantes, são grandes aliadas da pele lisinha. Fonte de vitamina C, a laranja e a lima-da-pérsia fortalecem o organismo. Abacaxi, melão e pera oferecem vitaminas A, C e as do complexo B (importantes para o sistema imune e o metabolismo) e são frutas diuréticas. Por ter bromelina – mistura de enzimas que desdobram as proteínas -, o abacaxi tem outra vantagem: facilita a digestão. A água de coco repõe minerais e o limão favorece a absorção de ferro presente nos outros ingredientes.
  • • Legumes (até dois tipos): o pepino tem 95% de água, ou seja, é diurético e dá volume à bebida. A casca é fonte de fibras, potássio e outras substâncias aliadas da pele, do cabelo e das unhas. Outras opções: aipo (diurético) e abóbora (antioxidante).
  • • Raízes (apenas um tipo): a beterraba e a cenoura têm fibras, betacaroteno e vitaminas C e E – excelentes antioxidantes. O inhame se destaca pelo poder

Como Preparar

Por que não mostramos como preparar?

Receitas.com

receitas.com

81621 receitas

Autor: colosimo_fatima

Calorias:

Categorias: bebidas

Pontos: 0

Votos:

Serve:

Tags:

Tempo:

Video:

First Scraped: 2015-12-11

Facebook shares: 4

Pinterest Shares: 0

Social Shares: 4

Idade: +3052